Páginas

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Curriculum Vitae dos Discípulos


Consultoria Gerencial Jordão
Departamento de Recursos Humanos
26544 - Jerusalém
Jerusalém, 15 de Abril de 29
Para: Jesus, filho de José.
Oficina de Carpintaria
12922 – Nazaré


Prezado Rabi,

Obrigado por ter enviado o Curriculum Vitae dos doze homens que escolheu para ocupar posições de gerenciamento em sua nova organização.


Todos já foram submetidos aos nossos testes. Não só registramos os resultados em nossos computadores como também marcamos, para cada um deles, entrevistas pessoais com nosso psicólogo e com o encarregado dos testes vocacionais. Anexos acham-se perfis de todos os testes. Com certeza, o senhor vai querer examinar cuidadosamente cada um deles. 

Como parte de nossos serviços e para sua orientação, tecemos alguns comentários gerais. Da mesma forma, um auditor faz declarações generalizadas, resultantes de uma consulta a nosso pessoal. 

Na opinião de nossa equipe, faltam à maioria de seus escolhidos, experiência, 
escolaridade e aptidão vocacional para o tipo de empreendimento que o senhor propõe, bem como Ihes faltam à noção de equipe desejável. Recomendamos que continue a procurar pessoas com experiência em gerenciamento, que apresentem capacidade comprovada. 

Simão Pedro é emocionalmente instável, sujeito a explosões intempestivas. André não tem absolutamente nenhuma qualidade de liderança. Os dois irmãos, Tiago e João, filhos de Zebedeu, colocam o interesse pessoal acima da lealdade à empresa. João é uma pessoa muito humilde e dificilmente conseguirá demonstrar autoridade sobre outras pessoas. 

Lamentamos informar que Mateus faz parte da lista negra do Departamento de 
Negócios de Jerusalém. Tiago, filho de Alfeu, e Tadeu têm claras inclinações radicais e ambos atingiram uma marca elevada na escala maníaco-depressiva. Tomé demonstra uma atitude de dúvida que poderia abalar o estado de espírito do grupo. 

Um candidato, porém, demonstra um grande potencial. É um homem capacitado e cheio de recursos. Tem facilidade de comunicação, a mente aguçada para negócios e contato com pessoas de alta posição. É altamente motivado, ambicioso e responsável. Recomendamos Judas Iscariotes como seu tesoureiro e braço direito. Os demais perfis são autoexplicativos. 

Desejamos-lhe sucesso em seu novo empreendimento. 

Atenciosamente, 

Consultoria Gerencial Jordão 
Departamento de Recursos Humanos.

2 comentários:

  1. Muito bom pra analisarmos nossa pretensão em analisar pela aparência. Que confiemos mais no que Deus pode fazer com um ser humano, se ele crer e permitir .

    ResponderExcluir